Suspensão de aulas na UFBA

Prezadas e prezados estudantes e colegas,

A UFBA e as universidades públicas e institutos federais da Bahia decidiram suspender as aulas a partir de hoje, 17/03. Essa é uma ação que tem como objetivo contribuir no combate à disseminação do coronavírus.

A suspensão das aulas na UFBA é por tempo indeterminado, mas em breve teremos informações e encaminhamentos mais precisos. Solicitamos que todos procurem praticar atos responsáveis e bem informados. É fundamental procurar informações em veículos confiáveis na imprensa e nos órgãos oficiais.

Defesas de dissertações e teses previamente agendadas estão mantidas. Porém recomendamos o uso de videoconferência e que se evite público nessas defesas.

A secretaria do PPGF funcionará com algumas restrições. Caso estudantes e professores tenham demandas, solicitamos que as façam por e-mail (<secretariappgf@ufba.br>). Caso seja necessário, marcaremos um encontro presencial.

Abaixo segue a mensagem do Reitor da UFBA, o Prof. João Carlos Salles:

Colegas Diretoras e Diretores,

Demos um passo na reunião conjunta de universidades e institutos da Bahia, com os secretários estaduais de educação e saúde. Ficou claro o cenário generalizado de suspensão nas instituições de ensino. Essa medida de suspensão, aliás, já terá apoio do governo do estado especificamente para Salvador.

Dessa forma, recomendo que os  colegas suspendam atividades de aula em nossos campi a partir de agora. Essa decisão será discutida e, assim espero, referendada no Consuni, nesta quarta-feira, quando a reitoria vai encaminhar a proposta de suspensão de atividades por tempo indeterminado, de modo a ser então detalhado na reunião do Conselho.

Esse posicionamento, que sido construído a cada dia, precisou ser antecipado na reunião com reitores, perante as autoridades. Por isso, damos ciência dele imediatamente.

Confiando na compreensão de todos, agradeço o apoio neste momento.

Um forte e fraterno abraço,
João Carlos

Waldomiro J. Silva Filho