[SEMESTRE SUPLEMENTAR 2020.1] Aula Inaugural do PPGFilosofia

Prezadas e prezados estudantes e colegas,

O Programa de Pós-Graduação de Filosofia, em parceria com outros 18 programas de Pós-Graduação da UFBA, realizará sua Aula Magna nesta terça-feira, dia 15 de setembro, às 10:00h.

A Aula Magna será proferida por AILTON KRENAK e LILIA SCHWARCZ.

Ailton Krenak é escritor, historiador e ativista pela causa dos povos originários e pela defesa da vida. Entre seus livros, destaque para Ideias para adiar o fim do mundo (Cia. das Letras, 2019) e A vida não é útil (Cia. das Letras, 2020).

Lilia Schwarcz é antropóloga, historiadora, escritora e professora da USP. Na sua vasta produção intelectual, destaque para Brasil: uma biografia (com Heloísa Starling, Cia. das Letras, 2015), Lima Barreto: Triste Visionário (Cia. das Letras, 2017) e Sobre o autoritarismo brasileiro (Cia. das Letras, 2019).

A Aula será precedida por uma apresentação de um dos mais importantes músicos do Brasil, Mario Ulloa, professor da Escola de Música da UFBA.

O evento será transmitido pelo Canal do PPGF no YouTube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=6ORkaNhdZ8o&feature=youtu.be.

Contamos com a participação de todas e todos. Este será um semestre repleto de desafios e precisamos de inspiração e vontade para fazer com que a nossa universidade permaneça cumprindo sua relevante missão.

Atenciosamente,

PPGF/UFBA